5 dicas para nunca mais faltar gente na sua pelada

Quem nunca marcou aquele futebolzinho com a galera e, no final, faltou gente pra pelada? Aí é aquela coisa chata: o futebol não acontece, fica uma correria pra conseguir gente de última hora ou vai com o que tem mesmo e dane-se.

Mas a gente quer te ajudar a resolver esse problema. Se liga nas 5 dicas matadoras (a la R9):

#1 Entenda o perfil da sua turma

Esse é um detalhe que a galera costuma deixar passar mas que pode definir o fracasso ou o sucesso da pelada. O que isso significa?

Dá uma olhada no perfil da galera que costuma jogar com você e responda as seguintes perguntas:

  • Qual é a idade média e a fase de vida dos jogadores? Se a maioria for universitário, talvez um jogo de meio de semana a noite pode não ser uma boa por conflitar com os horários das aulas deles; ou então, se o pessoal curte uma festinha/balada, jogos no final de semana de manhã podem ser um tiro no pé.
  • O que pesa mais: preço ou qualidade? Se o preço da quadra for um impeditivo pro pessoal, talvez o caminho seja optar por quadras mais baratas e vice-versa.
  • Qual é o nível dos demais jogadores? O nível da galera importa e MUITO! Um futebol que tenha pessoas de muitos níveis, pode tanto afugentar aquele jogador mais fraco quanto o mais forte. Defina que tipo de jogo você espera: um jogo mais pegado, só diversão, festival de bolas murchas…

#2 Faça uma mini-pesquisa antes de agendar

Depois de entender o perfil dos jogadores da sua futura pelada, antes de sair agendando a quadra loucamente, dá uma perguntada pra galera sobre o que eles acham da quadra que escolheu, do preço que vai ficar e do dia e horário do jogo.

Caso perceba que a galera se animou, aí sim faça a reserva pra garantir.

Aí você vai me dizer: “MAS NUNCA TEM HORÁRIO DISPONÍVEL NOS DIAS E HORÁRIOS QUE A GALERA ESCOLHE”. Nesse caso, baixe o app do Apitador, veja a agenda e preço de várias quadras por lá e reserve pelo próprio aplicativo. Acho que isso já resolve esse problema. 😉

#3 Recorra aos amigos de amigos

Apesar de um pouco desesperada, essa solução tende a funcionar bastante. Fez tudo bonitinho nos passos anteriores mas ainda está difícil fechar time?

Comece a pedir pra galera já confirmada conseguir ao menos dois amigos (parentes também são sempre uma boa) para o jogo. Com isso, mais pessoas ficarão envolvidas em fazer o futebol acontecer e com certeza vão ter novas pessoas confirmadas.

#4 Monte seu time e crie um desafio

Agendou o futebol mas só tem praticamente um time pro jogo? É HORA DE DESAFIAR ALGUÉM!

Defina algum amigo/conhecido que você sabe que sempre joga com certa frequência e desafie ele pro jogo. Você monta seu time, ele monta o time dele, e pronto: agora você tem gente suficiente pra pelada e ainda pode rolar aquele rachão valendo aquela breja gelada no final.

#5 Recorra a tecnologia

Século XXI e agora finalmente temos a tecnologia a favor do futebol amador!

O app Apitador te permite organizar a pelada toda em um só lugar, e o mais bacana: se estiver faltando gente pro jogo, ele te ajuda a encontrar as pessoas pra completar time. Você fala quantas vagas têm aberta, e o aplicativo te ajuda a encontrar jogadores.

Curtiu? Então baixa aí: http://www.apitador.com/download

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s